sábado, outubro 04, 2008

Coisas da vida



"A verdadeira felicidade não está em nunca chorar, mas em fazer os outros se perguntarem por que você ainda sorri..."

Todos temos demonios dentro de si. Ninguém gosta de se machucar. Mas a verdade, é que isso é inevitavel.
Acho que por isso, que apesar dos medos, eu acredito nas pessoas. É engraçado quando você ve a vulnerabilidade, a essencia de alguém... é fascinante.
Acredito que os que mais sofrem são aqueles que fazem de tudo para se manterem longe, impenetravel. Porque a única coisa que lhes resta, é a dor, o vazio.
Mais quando você deixa alguém entrar, por mais que um dia se machuque, sempre terá inúmeros momentos de alegria.
Porque ainda sorrio?
Porque eu não vou deixar de acreditar, de viver, de ter prazeres... de me entregar, de gostar de alguém, de dar a cara a tapa...
Porque mais que se gosta do que se trabalha, ninguém é um terno para viver apenas disso... é apenas morno...
Os maiores prazeres que tive na vida, foram de coisas que eu deixei a razão de lado... que eu paguei pra ver mesmo quando sabia que o resultado não seria bom...
A dor é inevitavel, o sofrimento é opcional.
E a dor só vem daqueles que algum dia valeram a pena pra eu deixar se aproximar... E não me arrependo disso...
Prefiro sentir a dor, do que nunca ter sentido uma plena felicidade...
Não quero uma vida morna, não quero brincar com sentimentos... E ninguém se torna amigo de alguém, se esse alguma vez não lhe trouxe alegrias e encantamentos...
Mas os demônios internos é algo traiçoeiro...
Cada um tem uma história, um passado... e isso torna esses demonios mais fortes ou mais fracos... ou não?
Eu tinha tudo pra ter esses demonios fortes... mas optei por não te-los...
O passado faz parte de nós, mas ele não manda no que você pode se tornar...
Então, eu sorrio, pois vale a pena...
"A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, seja amigo de uma planta. É mais previsível. Na vida, não temos garantias." (Arnaldo Jabor)

Se você não tem nada a perder, você não adquire forças para lutar.
Minha dor pode demorar um dia... mas o arrependimento de um covarde, que não faz nada, que não luta, que se esconde atrás do medo... ah... isso dura por muito mais tempo...
Medo de me envolver, eu até tenho. Mas eu não deixo o medo tomar conta de mim. Nada é garantido, e você pode se surpreender com as pessoas. É dificil acreditar nisso, depois de tantas cicatrizes... mas ei, eu tenho muito mais cicatrizes e to viva, e tenho mais força do que muita gente... e sou feliz... ^^

"Nosso medo mais profundo não é sermos incapazes. Nosso medo mais profundo é termos poder de mais. É nossa luz, não nossa escuridão que mais nos assusta. Jogar pouco naum agrada ao mundo. Não há nada de luminoso em se diminuir para que as outras pessoas não se sintam inseguras á sua volta. Fomos todos feitos para brilhar, como as crianças. Não está só em alguns de nós, está em todos. E ao deixarmos nossa própria luz brilhar, inconcientemente permitimos que outros façam o mesmo."
Treino para a vida

Eu estive por um bom tempo, analisando esse trecho de filme. A primeira vez que eu li, eu não concordei muito. Mas agora eu vejo que é verdade.
As pessoas não constroem muros ao seu redor por serem incapazes... Mas de sermos capazes de muitas coisas, inclusive, de machucar os outros...
É mais fácil dizer palavras duras, ser menor do que realmente se é, e decepcionar desde o começo, do que viver com medo de machucar quem mais gosta, quando se deixa se aproximar de mais...
Se o medo fosse de ser incapaz, não teria problema em ninguém se aproximar de ninguém, porque seriamos incapazes de ferir os outros, de dar alegrias, e de mexer...
Somos capazes de brilhar, de tocar nas outras pessoas, de ferir... e com isso, nos tornamos capazes de sermos machucados...

Prefiro acreditar nas pessoas, como uma criança, do que ser cético e solitário que nem um adulto em seus ternos...
Eu vou colecionar muito mais cicatrizes do que eu tenho hoje... e serei muito mais forte do que sou hoje...
Ninguém é responsavel por me fazer feliz, por isso que vou continuar escolhendo as pessoas que quero ao meu lado, para ter alegrias juntos... porque quando você se deixa ser tocado por alguém, você esta sendo responsavel pela sua felicidade... porque você deixou alguém que gosta de você, que te quer bem, e que você gosta, entrar na sua vida e terem bons momentos de alegria...

O medo é inevitavel, mas forte é aquele que não se deixa impedir pelo medo...
E não se deve brincar com os sentimentos de ninguém, e nem jogar... porque o dia que fizerem isso com você, você não irá gostar...
Lembre-se de não magoar e decepcionar as pessoas erradas, e lute sempre...

E você? Ja tomou as rédias da sua felicidade?

Nenhum comentário: