sábado, junho 02, 2007

Quem sabe eu fosse...


"Me atirava do alto na certeza de que alguém segurava minhas mãos, não me deixando cair. Era lindo mas eu morria de medo. Tinha medo de tudo quase:Cinema, Parque de Diversão, de Circo, Ciganos..
Aquela gente encantada que chegava e seguia. Era disso que eu tinha medo. Do que não ficava pra sempre."
Esse trecho é uma parte falada da musica Dadivosa, que quem canta é a Ana Carolina, mas ela compos em parceiria com a Adriana Calcanhoto e a Neusa Pinheiro.

A parte que eu mais gosto é "Era disso que eu tinha medo. Do que não ficava para sempre.", e isso me lembra, uma parte de um filme que eu assisti, o Dança Comigo, com o Richard Gere. Ele e a mulher estão conversando. "Por que as pessoas se casam? Porque precisamos de uma testemunha pra nossa vida. Há um bilhão de pessoas no mundo, que importancia tem a vida de cada pessoa na verdade? Mas no casamento você promete se importar com tudo. As coisas boas, as coisas ruins, as coisas terriveis, as coisas comuns, com tudo, sempre! Todos os dias. Vc diz: A sua vida não vai passar sem ser notada porque eu estarei la pra notar. Sua vida não ficará sem testemunhas, pq eu serei sua testemunha".

Porque essa necessidade de a vida não passar desapercebida?
Não sei...
Mas se pensar bem, podemos explicar que sempre vivemos em sociedade, e estamos com isso em nossas cabeças desde sempre, porque aprendemos assim, porque vivemos assim há milhares de anos. A maioria dos animais vivem em bando. Insitinto? Talvez...
E a parte do amor? De gostar tanto de alguém que quer compartilhar a vida inteira com essa pessoa? Instinto de sobrevivencia? Talvez...
Existe a velha teoria da vaca velha e da vaca nova, que menos de 90% dos animais são monogamicos, então, pra q se apegar romanticamente com alguém? (Para quem não entendeu, recomendo assistir o filme Alguém Como Você com o Hungh Jackman e a Ashley Juddy).
E amigos, quem nunca foi "apunhalado pelas costas" por um amigo, atire a primeira pedra :P

É, o ser humano é complexo. Ou burro. Ou ambos...
Como dizem em Matrix, o humano é o unico animal burro o bastante que consegue se distruir, acabar com o planeta que ele mesmo vive, sem se importar com as consequências.

Mas todos sofrem. Alguns mais, outros menos. Alguns sobrevivem, outros desistem. Alguns ignoram os problemas, outros enfrentam. Para todos, a melhor frase de filme que já ouvi a respeito, é do filme Perdas e Danos "Cuidado com pessoas que já sofreram demais. Elas sabem que podem sobreviver."
E se ninguém sabe o quanto você sofreu? Isso te torna mais perigoso... talvez...

No filme Garota Interrompida (que a brilhante interpretação de Angelina Jouli recebeu um oscar), uma das personagens diz "Como você tenta se ajustar e não consegue...
Como você se fere por fora, tentando matar o que tem por dentro..." e no final do filme "Declarada sadia e enviada de volta ao mundo.
Será que um dia fui louca? Talvez...
Ou talvez a vida é que seja.
Ser louco não é estar quebrado ou engolir um segredo sombrio.
É ser como você ou eu...
Amplificado...
Se você já contou uma mentira e gostou...
Se alguma vez já quis ser criança para sempre...”
O que estou querendo dizer? Não sei...
será que existe algo logico em toda existencia?
Improvável...

Tudo pode ser intenso na medida certa. Basta querer....
Amor
Loucura
Paixão
Solidão
Amizade
Carinho
Bem-querer
Odio
Raiva
Medo
Amor... (de novo?)
Nada...

4 comentários:

Anônimo disse...

O texto ficou muito bom mesmo.
Seus textos são sempre tão profundos...

Té mais Hell,
bjão.

Anônimo disse...

Amor (de novo!)
Lindo texto...e me encontrei várias vezes nele (infelizmente naos partes sofríveis).
beijos!
~K

Vitor disse...

lo/ adorei!!!! mto bom mesmo!!!
nom sei mto o q dizer XDD, só adorei ^^

Tis disse...

=)
Ótimo texto Hell! Tá inspirada hein guria! =p
Ok vamos à análise:
Não há perguntas a responder, nem ponto de vista a declarar. Porque?
Por que o teu texto é nada mais nada menos que uma longa e perfeita RESPOSTA!!! =D
kisuuuu!