segunda-feira, agosto 19, 2013

Pontos finais

É engraçado como um punhado de pequenas coisas podem incomodar...
A felicidade existe, ela esta lá e é tangível. Mas talvez seja normal do ser humano nunca estar completamente satisfeito. Uns diriam que isso é ingratidão. Outros ainda acham que isso é importante para impulsionar a fazer coisas novas.

Mas as vezes acredito só ser necessário um grande e sonoro "vai pastar". As vezes é só isso que falta, pegar aquele punhadinho de coisas que estão te corroendo diariamente e xinga-la. As vezes a gente guarda algumas coisas só porque não conseguiu "encerrar", falar tudo o que precisava e dar um ponto final.

As vezes esse "ponto final" vem conforme a dança, você encerrou um ciclo, e partiu para outro. As vezes vem em formato de briga, acabar de uma maneira ruim justamente para evitar um retorno. Outras ainda vem com sorrisos. Tem as dolorosas, que vem independente da vontade das pessoas. E a mais chata é aquela que esta lá, pairando na sua frente, mas ninguém consegue fazer. As vezes falta coragem, as vezes é orgulho em demasia, as vezes é só para não demonstrar que você ainda pensa nisso. 

Estou notando uma geração de pessoas cada vez mais orgulhosas, arrogantes e presunçosas. Humildade faz bem, e como faz! Já vi grandes mentes humildes que se dão melhor na vida, do que pessoas que eram MUITO boas, mas sua arrogância os cegou.

Claro que todos temos um pouco de orgulho (ou deveria!), afinal, com tantas brigas de egos, se colocar para não ser humilhado também faz parte (infelizmente). Infelizmente sim, porque o respeito deveria ser parte de todos os homens, mulheres e crianças...

Hoje eu vejo vários pontos finais pairando a minha frente, que eu deveria ter acabado há 8 anos atrás, 5 anos atrás, 1 ano atrás... e vejo o quão fui covarde e arrogante na época.

Hoje me incomoda, mas por ter passado tanto tempo, quem tem que aprender sou EU a encerrar na minha na cabeça todos os xingamentos que eu deveria ter proclamado. 

Oh bosta... 

Nenhum comentário: