segunda-feira, outubro 22, 2012

Verdadeiro


Quando você pensa em encerrar uma etapa da vida, e começar outra... em geral, você pensa em duas possibilidades:

- vai ser uma merda, uma grande e imensa merda, e vai dar tudo errado, e você se pergunta, então porque diabos quer começar uma nova etapa de vida? Essa esta tão boa...
- vai ser lindo, maravilhoso, perfeito. Nada irá dar errado, você viverá seu conto de fadas (??) e as coisas começarão a dar certo... então você se afoba pra caramba para começar essa etapa nova...

A verdade, é que não é nenhum, nem outro. A realidade é um pouco mais chata, e por isso normalmente não é representada em filmes, teatros ou livros. É chato as mudanças não acontecerem em questão de poucas horas. É chato a adaptação. Existem brigas, existem discórdias, e as vezes, até um pouco (ou muito) da perda do entusiasmo.

Mas isso é porque fantasiamos demais como as mudanças podem ser maravilhosas ou horríveis. Quando coloca a cabeça no lugar, e começa a notar que essa transição, essas peculiaridades que você só irá passar naquele momento... então notará como isso realmente é significativo. Normalmente é esse conjunto de coisinhas que fazem a gente mudar...

Quem tem a chance de começar uma nova etapa de vida, e ainda assim, permanece o mesmo... é porque não esta mais dando chance a si mesmo se ter uma vida incrível... e depois reclama que nada acontece... mas nada acontece pois não houve permissão para evoluir...

E você conhece esse tipo de gente, aqueles que sempre vão para os mesmos lugares, com as mesmas roupas, com as mesmas atitudes... Desde a adolescência... até a velhice prematura...

Faz 4 meses e meio que encerrei uma etapa da minha vida... teve suas pedras, teve seus tombos... mas eu olhei pra frente... e também teve suas glórias e seus momentos inesquecíveis...

E hoje eu sei, que eu não sou mais a mesma pessoa que eu era há 5 meses atrás... e vejo que as lagrimas e pessoas que eu deixei para trás, foram necessárias para eu crescer...

Hoje eu sou feliz com tudo o que eu tenho... pois tudo o que tenho é verdadeiro...

Nenhum comentário: