sábado, novembro 01, 2008

Preocupação...


Se preocupar com alguém não deveria ser um trabalho ou obrigação.
Deveria ser apenas notar que o mundo, o seu mundo, ficaria mais sem graça sem essa pessoa.
E são nos piores momentos que essas pessoas deveriam ser lembradas disso, todo dia.
E quem se esquece de lembrar disso, é porque não se preocupa de verdade. É não merecer o dom da amizade.
É fácil quando você esta passando por seus problemas, e achar que são só eles que importam e que ninguém precisa de você. Mas não reclame também que a pessoa não viu que você também estava com problemas, se você não soube gritar por ajuda.
Pior que não saber pedir ajuda, é brigar com quem pede ajuda porque você não teve a capacidade de pedir ajuda. Se isolar não vai ajudar a resolver seus problemas, e muito menos ajudar as pessoas que você se preocupa. Isolar é sinal de fraqueza, de solidão, de estar tão amargo consigo mesmo, com seu passado, com seus erros, que já não sabe o que fazer do presente, e do futuro.
No fundo, as pessoas que mais se isolam, são as que mais tem raiva de si mesmas. E acabam por descontar isso nos outros.
Todo mundo desconta nas pessoas que estão mais próximas, é quase como se fosse uma lei humana... de sobrevivência... e a gente só percebe quem é que realmente se importa com a gente, quando mesmo assim, essa pessoa fica do seu lado...
Machucar é inevitável... somos imperfeitos, incapazes...
Nem sempre podemos ser os filhos perfeitos
E nem sempre seguimos as carreiras que nossos pais sonham pra gente...
Nem sempre temos a família que gostaríamos...
E nem sempre damos as respostas perfeitas que esperam que a gente dê...
as vezes a gente magoa pessoas que não merecem... e as vezes a gente se machuca só pra saber se esta vivo...

A questão não é descontar nas pessoas, porque quando se gosta de alguém, quando se é amigo, existe o perdão. Existe o esquecimento... e nunca um amigo vai te machucar tanto, que seja irreparável... os que te machucam tanto, é porque não são amigos de verdade...
E os que não deixam a cicatriz curar, também não são amigos de verdade...
O que realmente importa, são duas almas, que tem a capacidade de se dar as mãos...
isso vai além do tempo
além das marcas
além dos problemas...
Quando duas almas tem afinidade, elas não se quebram por causa de danos superficiais... não é uma disputa pra ver quem tem mais problemas...
É simplesmente, quem vai ter a coragem de pegar na mão de quem primeiro...
E as vezes a gente segura na mão de pessoas, que não seguraram na nossa...
e isso dói, isso dói muito...

Os erros sempre vão existir... seu melhor amigo alguma hora vai falhar com você...
E o que você vai fazer com isso, se você vai deixar cicatrizar, se você vai deixar passar, isso só depende de você... e da pessoa que se importa com você...
Ai você vê o tanto que é forte, e o tanto que essa pessoa gosta de você...
Isso faz a diferença entre desistir e lutar... entre ser uma criança e ser um adulto...
O que define os seus atos, quem você realmente é, não são seus instintos, ou como você foi criado...
são suas prioridades, o que é importante pra você é o que realmente te define...

As pessoas podem ficar caladas e falar que são assim... deixar o orgulho falar mais alto...
Mas a verdade é que você não deixa de ser você mesmo porque as vezes muda de opinião
ou porque as vezes fica fraco
ou porque as vezes pede ajuda
ou porque as vezes precisa falar e precisa de alguém...
O que faz você não ser você mesmo, é só o medo de não fazer nada...
porque quando não se faz nada, não precisa ser ninguém... e não precisa de ninguém...

As vezes a gente até entende o que precisa ser feito... ou o que precisamos deixar...
mas entender e não lutar
é diferente de entender e mesmo assim lutar...
E é essa diferença que faz o mundo girar...
meu mundo girar...

Eu comecei esse post pensando em alguém... e terminei com outro alguém completamente diferente...
que ta me fazendo chorar... e me deu esperanças de novo...
alguém que amo, e sempre vou amar...
e termino aqui com o que ele me disse... porque foi uma das melhores coisas que já ouvi na minha vida inteira... e que abalou minha noite, meu mundo... minha alma ^^
Te amo meu irmão, meu melhor amigo...

"Nesses dois dias eu vi o quanto tu me faz falta
E eu não quero perder essa nossa amizade
Porque tu sabe muito bem que é a minha melhor amiga
Por mais que eu só saiba dizer isso depois de fazer merda
Eu não vou encontrar alguém com quem eu me identifique tanto, nem nunca conheci alguém que me ensinasse tanto
Eu entendo se tu não quiser mais
Mas a verdade é que tu entrou no meu coração de um jeito que ninguém nunca fez antes
E se eu perder isso agora
Não perco só uma amiga
Eu me perco"

3 comentários:

Bacalhaus disse...

Eu já ouvi tudo o que há para se ouvir sobre almas gêmeas, mas esse não é o tipo de coisa que se entenda ouvindo. É preciso viver para compreender o real sentido de se encontrar um irmão no mundo, e isso aconteceu quando eu te conheci, Hell.

Te amo, minha mentora, melhor amiga e irmã^^

Tis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tis disse...

Ai droga! O que eu vou dizer? Não sei se o texto tem algo a ver comigo, mas é tarde demais, a senhorita já me fez quase lacrimejar, parece que lê pensamentos (isso é invasão de privacidade sabia? =P).
Sabe, algumas amizades começam do nada, através de simples conversas cotidianas, outras a gente nem lembra como começou de tão antigas (ou não lembra ou o princípio simplesmente não importa, já que os atos de hoje são os que realmente valem).
As vezes nos deixamos levar por besteiras que podem destruir o que pensamos ser forte.
Penso nisso todos os dias...

Ah sim! Amo tu, e essa criatura que postou aí em cima!